terça-feira, 13 de março de 2012

TRT IMPLANTA SISTEMA DE TELETRABALHO A SERVIDORES EM RONDÔNIA

Os servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre vão poder trabalhar à distância com a implantação do projeto Teletrabalho, conforme Portaria n. 247/2012 publicada nesta quarta-feira(7) no Diário Eletrônico da JT da 14ª Região.
De acordo com a portaria, com a implantação do PJe – Processo Judicial Eletrônico modifica-se o conceito de espaço geográfico de Vara do Trabalho, gabinetes de desembargadores, secretarias judiciais do tribunal e de guarda de processos, o que oportuniza o TRT a implantar o teletrabalho.

Os servidores da 2ª Turma Recursal do Tribunal foram contemplados com o projeto inicialmente em fase experimental e será coordenado pela Comissão de Informática, como parte das diretrizes, planos e metas do Planejamento Estratégico participativo 2009/2014, aprovado pela Resolução n. 086/2009, com integral apoio da Comissão de Tecnologia da Informação do TRT.

O projeto está registrado no EP – Escritório de Projetos do Regional, porém a utilização é facultado ao servidor e deverá apresentar declaração de que possua sistema operacional compatível, ambiente virtual de trabalho ergonômico e seguro e com estação compartilhada para análise e aprovação da Comissão de Tecnologia da Informação do tribunal.

Aos servidores que produzirão via teletrabalho e para isso serão estipuladas metas de desempenho diárias, semanais e/ou mensais sempre alinhadas ao Plano Tático e Estratégico de gestão da unidade, inicialmente na 2ª Turma do TRT e posteriormente em qualquer das unidades trabalhistas de Rondônia e Acre. Terão prioridade os servidores com idade igual ou superior a sessenta anos, de acordo com o Estatuto do Idoso, servidores portadores de deficiência, além dos servidores sob acompanhamento médico e/ou psicológico, desde que manifeste livremente a sua vontade, e a unidade de saúde do TRT 14 e/ou psicólogo ateste sua capacidade de trabalho.

A Comissão de Gestão de Teletrabalho é composta pelos setores: Assessoria de Planejamento, João Bosco Machado de Miranda; Secretaria de Gestão de Pessoas Marcio da Silva Lima; Secretaria de Tecnologia da Informação Robert Armando Rosa; Secretaria Judiciária Maria Eleide Batista de Sales Mendes; Secretaria da 2ª Turma Alexandre Gonçalves Zimmermann ; Secretária da 1ª Turma Nivea Wobeto Schramm de Souza; Secretaria do Tribunal Pleno Francilena Salvatierra da Silva Oliveira; Secretaria da Corregedoria Regional Cezar Luiz Gomes Lôbo.

Fonte: http://tubarao.trt14.jus.br:3755/noticias/?p=10740

Nenhum comentário: