terça-feira, 6 de março de 2012

TELETRABALHO PODE ATRAPALHAR DESENVOLVIMENTO DA CARREIRA

Estudo revela que trabalhar de casa ou em outro lugar que não seja a empresa fere o crescimento pessoal. Funcionários que freqüentemente quetrabalham de casa ou de qualquer outro lugar que não seja a empresa podem prejudicar ou até mesmo matar suas chances de avançar em algumas carreiras.

Mais de 60% de 1.320 executivos globais entrevistados pela Korn/Ferry Internacional disseram que acreditam que teletrabalhadores são menos lembrados e escolhidos em promoções, em comparação aos funcionários que trabalham nos escritórios tradicionais da empresa. Isso porque os executivos dizem que querem “olhar nos olhos” de outros funcionários diariamente, segundo o estudo.
Estranhamente, ao contrário dessa afirmação, 48% dos respondentes indicaram que eles considerariam um emprego que envolvesse a possibilidade de trabalhar a distância regularmente e a vasta maioria, 78%, declararou que teletrabalhadores são igualmente ou mais produtivos que aqueles que atuam no escritório.

Quando perguntados que tipo de trabalho flexível eles acreditam ser mais atrativo, 46% dos respondentes disse preferir trabalhar em horários maleáveis, segundo a pesquisa da Korn/Ferry.

O resultado do estudo mudou ao longo dos anos. Desde 1990, o número de teletrabalhadores aumentou de 4 milhões para mais de 45 milhões, de acordo com a Telework Coalition. Até mesmo o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e outros administradores mudaram de estratégia e hoje consideram o teletrabalho parte vital do sucesso do plano de continuidade dos negócios. O preço do combustível, o trânsito são fatores que contam nessa opinião.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/carreira/2007/01/19/idgnoticia.2007-01-19.2934536472/

Nenhum comentário: